sexta-feira, 2 de julho de 2010

Interpretação para BP

Olá! Eu gosto de estudar tarot, li algumas coisas mas estou começando
e sinto dificuldades em interpretar as cartas em conjunto. Tenho o
baralho e treino comigo e com poucos amigos. Você poderia me ajudar a
interpretar uns jogos que fiz hoje? É sobre uma situação delicada que
envolve amigos. Fiz um jogo da cruz celta pedindo pra essa situação se esclarecer e
ficou assim:
posição da carta 1: Rei de Copas
2: 6 de ouros
3: A Força
4: O Carro
5: 2 de Ouros
6: Cavaleiro de Ouros
7: Rei de Ouros
8: Valete de Espadas
9: O Louco
10: 2 de Copas
11: 7 de Ouros


Em relação à Cruz Celta, terei de lhe dar a resposta dentro de 1 dia ou 2, pois respondo intuitivamente quando as cartas vão saindo, tendo de repetir o jogo nessa mesma ordem. Que baralho de Tarot usou?


Não pude deixar de notar a predominância de Ouros, indicando o que manifesta no mundo físico, material.

Em relação ao jogo de 1 só carta posso responder já:


Pedi um conselho com uma carta e saiu A Morte.

A Morte sugere que faça um mudança. Corte com as coisas negativas para seguir em frente.

Perguntei também com o jogo de uma carta se posso confiar em quem me
contou essas histórias e saiu 3 de Copas.

Essa carta indica amizade por parte dessa pessoa. Deve confiar.

Perguntei, também, com uma carta se posso confiar nessa amiga e se
ela é tudo o que dizem que é, e saiu o Ás de Espadas.

Não. Deveria ter feito apenas uma pergunta. O Tarot respondeu à
primeira. A segunda é de resposta mais complexa do que um simles sim ou não e não tem necessáriamente relação com a primeira. Este Às de Espadas está relacionado com a carta à qual pediu conselho, saindo o arcano maior A Morte. Também ele tem um significado idêntico, sugerindo um corte com as circunstâncias. Quando há um corte, segue-se sempre um novo início.

Perguntei se devo parar de falar desse assunto com quem me contou e
se devo me afastar de tal amiga e saiu o Ás de Paus.

Deve haver um reinício. O Ás de Paus está ligado à criatividade, e optimismo. Tente uma abordagem optimista ao problema. Fez novamente 2 perguntas diferentes para mesma carta, tornando a resposta complicada.

E por último perguntei se devo conversar com essa amiga sobre essas
coisas que tão dizendo com relação a ela e saiu O Carro.

Pode e deve tomar as redeas do que está a acontecer. Você tem o
poder para o fazer. Se realmente estima essa amiga, deve ser sincera, expor o que a preocupa, e operar uma mudança, tal como aconselha A Morte.
Descartar o que ficou no passado, e tentarem um novo início. No entanto essa mudança não será fácil, pois pede-lhe controlo da situação, energia, acção, como indica O Carro. No entanto, como detentera desse Carro, é você quem tem o poder.


Se essa sua abordagem não resultar e a sua amiga não mudar de atitude, confie na sua intuição então, e siga em frente, pois para trás ficam as pessoas e atitudes que não a merecem.


Lemre-se sempre que deve simpificar as perguntas ao tirar apenas uma carta. Ao fazer duas perguntas para uma mesma carta vai confundir a resposta, pois podem ou não ter respostas complementares.

5 comentários:

  1. Olá!
    Vim agradecer e retribuir a sua visitinha!
    Muito obrigada e bom fim de semana!
    M. Céu

    ResponderEliminar
  2. NOssa adorei a interpretação. Pude aprender com ela, incluse da necessidade de objetividade das perguntas. O tarot só confirmou minha intuição, me deixando segura pra eu fazer o que tenho que fazer. O baralho que usei foi o de Marselha.
    Obrigada e parabens pelo belo trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Hilda. É isso mesmo, também confirma sempre a minha quando uso. Mas quando tudo fica escuro e difícil de ver, deita luz sobre a questão.

    ResponderEliminar
  4. o que significa o rei de ouros, o sete de ouros, o valete de copas invertido, perguntei sobre meu futuro afetivo e consequentemente minha felicidade

    ResponderEliminar
  5. oi eu joquei as cartas de novo, rs vc poderia interpretar por favor!ao julgamento, o cavaleiro de paus, o sete de copas, relacionado ao futuro afetivo obrigada

    ResponderEliminar